Principal
 Conheça a secretaria
 Notícias
 Fale conosco
 Cursos Técnicos »
 PROCON »
 SEBRAE »
 SENAI »
 PAT »
 Incubadora de Empresas
 Telecentro
 
Noticias - Secretaria de Desenvolvimento Econmico de Tup
  Noticia
 


Banco do Povo Paulista

Unidade do Banco do Povo Paulista de Tupã reabre as portas com muita procura

Financiamentos visam à expansão do empreendimento, renda e trabalho

 

Desde o inicio de Março, o Banco do Povo Paulista de Tupã  está em operação com o objetivo de financiar empreendedores tupãenses que estejam a fim de desenvolver seu negócio. O agente de crédito, Jaaziel da Silva Barbosa, explicou que desde que entrou em operação, a unidade de Tupã Já financiou muitos empreendedores. “Nós reabrimos o Banco do Povo Paulista no dia 4 de março e até agora recebemos muitos empreendedores que vieram saber como é o financiamento”.

O BPP de Tupã conta com uma das menores taxas de juros praticado pelos bancos. Apenas 0,5 %. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Clovis Saito, disse que o objetivo do Banco do Povo Paulista de Tupã é financiar os micronegócios para que eles se tornem bons negócios gerando renda e trabalho. “Há muitas pessoas que trabalham de forma autônoma e que, por exemplo, através de um empréstimo pode desenvolver mais seu negócio e se tornar um microempreendedor formal e isto gerá uma série de benefícios para ele e para a cidade”.

Para realizar o empréstimo, o empreendedor deverá desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) nos municípios contemplados pelo BPP. Se for Pessoa Física, deverá residir há mais de 2 anos em município contemplado pelo BPP, com endereço fixo. No caso de Pessoa Física, com empreendimento em endereço fixo em outro município contemplado pelo BPP, deve possuir o negócio há mais de 2 anos. No caso de Pessoa Jurídica, não há exigência de tempo de residência. O juro do BPP de Tupã é de apenas 0,5%.

O interessado também não pode ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual e ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses. Outra exigência é ser maior de 18 anos. Menores com idade a partir de 16 anos também podem ser beneficiados desde que sejam emancipados legalmente.

Analfabetos ou portadores de deficiência física (que impeça a leitura do contrato ou o comparecimento no ato da assinatura) podem obter financiamento somente através de procuração pública, outorgando poderes a terceiros para representá-lo no ato da assinatura do contrato e que deverá ser lavrada em cartório local. Já a pessoa com deficiência mental é considerada incapaz, não podendo assumir compromissos.

Para realizar o empréstimo é preciso avalista (pessoa física); com residência fixa no Estado de São Paulo; sem restrições cadastrais. O avalista pode ser cônjuge ou parente de primeiro grau desde que não seja sócio ou funcionário do negócio. Mais informações, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Avenida Tapuias, 907, ou através do telefone 3441-5566.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa


» 24/04/2013 - SEBRAE-SP abre inscrições para prêmio MPE Brasil 2013
» 18/04/2013 - Continuam abertas as inscrições, mas interessados devem levar documentos e comprovantes
» 15/04/2013 - Prefeitura firma parceria com SENAI e trás cursos profissionalizantes para Tupã
» 09/04/2013 - Setor empresarial tupãense mostra que quer maior desenvolvimento
» 02/04/2013 - Lançamento do Prêmio Destaque Empresarial será hoje
Outras noticias