Principal
 Conheça a secretaria
 Notícias
 Fale conosco
 Cursos Técnicos »
 PROCON »
 SEBRAE »
 SENAI »
 PAT »
 Incubadora de Empresas
 Telecentro
 
Noticias - Secretaria de Desenvolvimento Econmico de Tup
  Noticia
 


Banco do Povo

Unidade já está financiando empreendedores de Tupã

Juros cobrado é de apenas 0,5% por cento

A Unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) de Tupã já iniciou suas atividades nesta segunda-feira, dia 4, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Anexo a EE- Helena Pavanelli Porto. O agente de crédito, Jaziel da Silva Barbosa, do BPP de Tupã explicou  que o cadastro pode ser realizado no próprio site do BPP de Tupã.O cadastro é para quem vai começar o negócio ou já está no ramo e esta fazendo o empréstimo para crescer”.

Para realizar o empréstimo, o empreendedor deverá desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) nos municípios contemplados pelo BPP. Se Pessoa Física, residir há mais de 2 anos em município contemplado pelo BPP, com endereço fixo. Se Pessoa Física, com empreendimento em endereço fixo em outro município contemplado pelo BPP, possuir o negócio há mais de 2 anos. Se Pessoa Jurídica, não há exigência de tempo de residência. O juro do BPP de Tupã é de apenas 0,5%.

Não ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual. Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses. Ser maior de 18 anos de idade. Menor com idade a partir de 16 anos, desde que seja emancipado legalmente. Analfabetos ou portadores de deficiência física (que impeça a leitura do contrato ou o comparecimento no ato da assinatura), somente através de procuração pública, outorgando poderes a terceiros para representá-lo no ato da assinatura do contrato e que deverá ser lavrada em cartório local. A pessoa com deficiente mental é considerado incapaz, não podendo assumir compromissos.

Para realizar o empréstimo é preciso avalista (pessoa física); com residência fixa no Estado de São Paulo; sem restrições cadastrais; pode ser cônjuge ou parente de primeiro grau desde que não seja sócio ou funcionário do negócio. Alienação fiduciária para automóveis, motocicletas e veículos de carga. Para Empresa é preciso os seguintes documentos: Contrato Social e alterações, Cartão CNPJ, Cartão de Inscrição Estadual; Cartão de Inscrição Municipal; Identidade do cliente, dos sócios e dos cônjuges (se houver); CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges (se houver); Comprovante de residência do cliente e dos sócios do mês atual ou anterior; 1 orçamento do bem a ser financiado; Certidão de Casamento do cliente e dos sócios (se houver).

Para quem trabalha por conta própria (negócio não registrado): Identidade do cliente, dos sócios e dos cônjuges (se houver); CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges (se houver);  Comprovante de residência do cliente e dos sócios do mês atual ou anterior; Certidão de casamento do cliente e dos sócios (se houver); um orçamento do bem a ser financiado;

Para clientes autônomos liberais, como médicos, advogados, engenheiros, etc. será solicitada a declaração de Imposto de Renda do ano anterior como forma de comprovar os rendimentos; Para empreendedores do setor de alimentos nas áreas públicas será exigida a autorização da Prefeitura para o manuseio de alimentos (alvará) e para se estabelecer fisicamente no logradouro; Caso o cliente possua renda adicional deverá apresentar comprovantes.

Para Associação ou Cooperativa : Ata de Constituição; Regimento Interno e Estatutos. Se no Estatuto da Associação/Cooperativa não estiver previsto cláusula autorizando obtenção de financiamento, deverá solicitar uma Ata de Reunião da Assembléia Geral autorizando a Diretoria a contrair financiamento junto ao BPP mencionando o valor que deverá ser solicitado; Cartão do CNPJ; Identidade e CPF dos representantes legais da Associação/Cooperativa; Em caso de haver alteração na constituição dos representantes da Associação/Cooperativa, solicitar a Ata da Assembléia que nomeou os novos representantes;

Último Balanço Patrimonial; Um orçamento do bem a ser financiado; Certidão de Casamento (se houver) dos representantes legais. Para Avalista: Identidade (RG) do avalista e cônjuge (se houver); CPF do avalista e cônjuge (se houver); Comprovante de residência do mês atual ou anterior; Autorização de Aval do cônjuge (se houver); Certidão de Casamento (se houver) e Declaração de Capacidade de Pagamento e Comprovação de Renda (quando solicitado pelo agente de crédito, a seu critério).

 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa


» 24/04/2013 - SEBRAE-SP abre inscrições para prêmio MPE Brasil 2013
» 18/04/2013 - Continuam abertas as inscrições, mas interessados devem levar documentos e comprovantes
» 15/04/2013 - Prefeitura firma parceria com SENAI e trás cursos profissionalizantes para Tupã
» 09/04/2013 - Setor empresarial tupãense mostra que quer maior desenvolvimento
» 02/04/2013 - Lançamento do Prêmio Destaque Empresarial será hoje
Outras noticias